A língua portuguesa é uma das mais difíceis do mundo. Será?

Bom, é, pelo menos para uma boa parte dos brasileiros que não tem nem o ensino fundamental. Mas muitos que tem até curso superior têm dificuldade com a língua, o que se escuta de “menas”, “seje” e outras pérolas não ta no gibi.

Mas não tem nada pior do que a tal linguagem neutra.

O que? Você nunca ouviu falar?

Fique calmo, meu pequeno estrupício. Se você esteve preso numa caverna nos últimos 20 anos, estou aqui para colocar um pouco de sabedoria em sua cabeça doentia. Até rimou!

A linguagem neutra é aquela porcaria que a esquerda insiste em fazer descer goela abaixo nas pessoas. E mais ainda, faz o diabo em escolas e universidades para que isso seja algo comum, corriqueiro, e que faça parte da sociedade como um todo. Trocando em miúdos, querem IMPOR essa aberração.

Algum tempo atrás usavam o X ou @ para não definir o sexo da pessoa. Mais ou menos assim: queridx alunx ou querid@ alun@

Essa prática não deu muito certo.

Mas os iluminados da esquerda não desistiram. Inventaram outras palhaçadas.

Vieram elu, todes, amigues e toda sorte de estupro gramatical. Eu sei que a palavra é forte, mas é um estupro sim, afinal é algo colocado à força, sem consentimento da pessoa.

Não preciso dizer que os defensores dessa “língua” são todos adeptos de Paulo Freire, não é mesmo? E mais ainda, são as mesmas pessoas que dizem acreditar na ciência. Mas a ciência deles, não a ciência verdadeira, que coloca as pessoas divididas em cromossomos XX e XY. Um pouco de biologia. De graça.

Eu estudei durante 12 anos. Aprendei a língua portuguesa correta.  E jamais, em tempo algum, vou me deixar levar por “modernidades bizarras”. Nunca.

Abaixo vou colocar alguns links que dissecam um pouco mais o assunto, inclusive links de universidades. Numa delas, tem o link de um “manual para o uso da linguagem neutra em língua portuguesa”. Sim, um manual…

SAIBA O QUE É LINGUAGEM NEUTRA

LINGUAGEM NEUTRA EM 3 ESTADOS E 2 CAPITAIS

LINGUAGEM NEUTRA DE GENEROS GRAMATICAIS

LINGUAGEM NEUTRA E NÃO BINARIEDADE (?) (UFRJ)

GRAMÁTICA NORMATIVA X LINGUAGEM NEUTRA (USP)

LINGUAGEM NEUTRA NÃO EXISTE (PUC MINAS)

MANUAL PARA O USO DA LINGUAGEM NEUTRA EM LINGUA PORTUGUESA (UNILA)

LINGUAGEM NEUTRA: EXEMPLOS, PROBLEMAS E SOLUÇÕES (?)

São oito links que falam bastante do assunto.

Sugiro que leiam senão todos, pelo menos alguns, para ter uma noção da idéia maluca que a esquerda quer a todo custo impor na nossa sociedade.

E se você falar algo contra, você é taxado de tudo que não presta.

Mas, como eu não to preocupado com isso, a grande verdade é que linguagem neutra é meuzovo!

Em breve, um próximo artigo!

DEUS, pátria, família e liberdade!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *